Chamada para publicação de capítulo em livro sobre História Militar (Volume III)

Tema: História Militar: novos caminhos e novas abordagens (Volume III)

Resumo da proposta:

Com o livro História Militar: novos caminhos e novas abordagens (Volume III) temos como proposta de trabalho continuar reunindo, concatenando e divulgando a produção acadêmica de especialistas na análise sobre a participação das instituições militares e dos militares como sujeitos históricos na política e na sociedade, investigando temas como o recrutamento, o ensino militar como base da formação profissional, as crises políticas que envolveram esses atores, os conflitos internos institucionais, fontes e metodologias de pesquisa em arquivos militares, historiografia, memória, guerras, estudos de defesa, História Institucional, intervenções políticas, as relações com a geopolítica, inovações militares no campo das novas tecnologias, produção de mídias, entre tantas outras possibilidades de pesquisa. O trabalho de investigação dos participantes deve explorar arquivos civis e militares, nacionais e internacionais, demonstrando, com a dinâmica de seus trabalhos, as diversas possibilidades de desenvolvimento de futuras pesquisas no campo da história militar.

Áreas de pesquisa relacionadas ao tema proposto:  História; Ciência Política, Relações Internacionais; Sociologia; Antropologia.

Organizadores: Fernando da Silva Rodrigues e José Miguel Arias Neto

Prazo para Submissão de Artigos: 15/03/2018 (chamada prorrogada)

Enviar a proposta para o e-mail livros@pacoeditorial.com.br, em arquivo de Word ou PDF, com no máximo 15 páginas, em fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento de 1,5, margens de 2,5cm de cada lado, e normalizado, preferencialmente, de acordo com as normas da ABNT. No corpo do e-mail conter a área temática do trabalho, nome completo do autor e telefones para contato.

Considerando o trabalho de edição completo da obra, bem como sua impressão e distribuição, para publicação de capítulo em livro, conforme características já explicitadas acima, o autor fará um investimento único de R$ 600,00 (Seiscentos Reais), que poderá ser dividido em até 2X (Ent. + 30 dias). Pelo investimento, além da importância da publicação em si, o autor receberá 5 exemplares do livro. A publicação terá também versão digital (com ISBN diferente), que conta com uma nova publicação na produção acadêmica.