Publicar na Coleção Foco

A Paco Editorial é uma editora comercial com distribuição nacional, publicando livros acadêmicos das mais diversas áreas temáticas. Além da edição completa, a editora divulga e comercializa nacionalmente os títulos do seu catálogo, por meio de livrarias e livrarias universitárias. Veja abaixo como publicar título na Coleção Foco da Paco Editorial:

Envie sua obra para avaliação: originais@editorialpaco.com.br

Excelência em Livro Acadêmico: Excelência em publicação de livros acadêmicos de diversas áreas temáticas, com edição, divulgação e comercialização nacional.

Outros trabalhos: Além de teses e dissertações, a editora também publica livros de autoria coletiva e individual.

Conselho Editorial: Formado por professores doutores de diversas universidades brasileiras, o conselho auxilia na avaliação das propostas de publicação da editora.

ISBN: Livros com qualidade editorial e gráfica, com ISBN e Ficha catalográfica.

Fazemos a atribuição de DOI por meio da Crossref para publicações digitais.

Conteúdo por E-mail: Envio do conteúdo para avaliação do Conselho por e-mail (originais@editorialpaco.com.br) em arquivo PDF ou Word.

Arquivo maior que 15mb: Se for maior que 15mb, envio por serviços gratuitos de envio como sendspace.

Contrato de Edição: Se aprovada a proposta, autor e editora assinarão contrato de edição do livro.

Teses na Íntegra: Teses e dissertações podem ser enviadas na íntegra para avaliação.

Edição Completa: Inclui revisão ortográfica e gramatical (nova ortografia), projeto gráfico, criação de capa, ISBN e Ficha catalográfica.

Adequação de Teses: Teses e dissertações serão adequadas, pela equipe da editora, para formato e estrutura de livro.

Textos de Capa e Prefácio: Os textos de capa, orelha e prefácio não precisam ser enviados para avaliação, mas durante o processo de edição do livro.

Acompanhamento do Autor: Todas as etapas da produção são acompanhadas pelo autor e o livro só é enviado para impressão com a sua aprovação.

FORMATO DO LIVRO E N. DE PÁGINAS: A DEFINIR CONFORME O PROJETO DO LIVRO.

CARACTERÍSTICAS DA CAPA: 2 ORELHAS DE 7CM CADA; CORES DA CAPA: 4X0 CORES; PAPEL: SUPREMO 250GR; ACABAMENTO DE CAPA: BOPP FOSCO

CARACTERÍSTICAS DO MIOLO: CORES DO MIOLO: 1X1 COR (PRETO) COM IMAGENS, GRÁFICOS E TABELAS COM ALTA QUALIDADE.

PAPEL: OFFSET 75GR/M²; ACABAMETO DE MIOLO: COSTURADO E COLADO (HOTMELT)

OS LIVROS TERÃO EMBALAGEM PLÁSTICA INDIVIDUAL

Maior alcance do livro: A versão digital amplia significativamente a divulgação da obra acadêmica, chegando com mais eficiência ao público leitor.

Comercialização nacional e internacional: O ebook é comercializado por livrarias como Cultura, Saraiva, Apple, Hotmart, Amazon e Kobo, no Brasil e no mundo.

Nova publicação: O ebook conta como uma publicação independente, com ISBN próprio, diferente do da versão impressa.

Fazemos a atribuição de DOI por meio da Crossref para publicações digitais.

Para que a obra seja publicada pela editora, considerando a sua produção completa (revisão ortográfica e gramatical, criação de capa, definição de projeto gráfico, diagramação, registros ISBN, DOI e Ficha Catalográfica), o investimento por parte do autor variará de acordo com as características da obra e a quantidade de exemplares que serão enviados a cada autor. Para obter a proposta, é preciso enviar o trabalho original para avaliação. Além da edição completa, a editora também cuidará da distribuição e comercialização nacional da obra, por meio de livrarias físicas, virtuais, eventos acadêmicos, além da divulgação constante para os canais de mídia da editora.

Prazo de publicação: O prazo de edição do livro varia de acordo com a forma de pagamento do investimento, sendo o menor deles de 90 dias, com pagamento à vista na assinatura do contrato. Há outras opções de prazo em pagamentos parcelados.

Tiragem do livro: O potencial de vendas de cada obra varia. Por isso, é feita a impressão contínua de lotes, de acordo com esse potencial, podendo chegar a 300, 500, 1000, 2000 ou mais durante o contrato de edição.

Direito autoral: Por cada exemplar vendido, é pago ao autor 10% de direito autoral sobre o preço de venda do livro.

Contrato de edição: O contrato de edição tem duração de 24 meses, é assinado entre autor e editora e tem essas condições aqui estabelecidas.

Prestação de contas: Os relatórios de venda serão enviados ao autor semestralmente, com o pagamento de valores de direito autor em 30 dias.

Evento de Lançamento: Serão realizados pela editora um ou mais eventos de lançamento da obra, em livraria ou em outro espaço no meio acadêmico.

Divulgação e comercialização:

Inserção do livro no catálogo geral e específico, na livraria virtual e na página de lançamentos da editora;

Criação de release e de notas para divulgação em sites, blogs, revistas e jornais, especializados ou gerais;

Inserção em marca-páginas e outros impressos de divulgação da editora;

Divulgação em redes sociais e entrevistas em mídias especializadas;

Divulgação contínua do livro em campanhas de e-mail marketing gerais e específicas da área;

Comercialização do ebook em 25 livrarias nacionais e internacionais, entre elas: Cultura, Saraiva, Hotmart, Apple, Amazon, Kobo, ficando à disposição de milhares de leitores no Brasil e em outros países do mundo.

Envio de exemplares do livro a revistas e veículos especializados na temática para resenha e divulgação;

Organização do evento de lançamento do livro em livraria na localidade do autor, podendo ser mais de um evento;

Inclusão do livro em campanhas de promoção da editora, com divulgação de newsletter para milhares de clientes da editora.

Cadastramento do livro em distribuidores e livrarias nacionais, somando mais de 400 pontos de venda no Brasil, incluindo Saraiva, Amazon, dentre outros.

Envio do livro a eventos acadêmicos da área, para contato com público especializado no tema.

Para publicar a sua obra acadêmica pela Paco Editorial, os próximos passos são:

Envie o conteúdo para avaliação, informando também um telefone de contato;

Após a avaliação e solicitação da editora, enviar a ficha de cadastro de autor (que será enviada pela editora) preenchida. Os dados serão usados no contrato de edição;

Assinatura do contrato de edição (o contrato tem as condições aqui estabelecidas);

Depois disso, será iniciada a produção do livro.

A Paco Editorial tem em seu Conselho Editorial docentes ligados às principais universidades do país, cuja função é orientar e qualificar a produção de livros técnicos e acadêmicos da editora. Membros do Conselho da Paco Editorial:

Profa. Dra. Andrea Domingues (UNIVAS/MG) (Lattes)

Prof. Dr. Antonio Cesar Galhardi (FATEC-SP) (Lattes)

Profa. Dra. Benedita Cássia Sant’anna (UNESP/ASSIS/SP) (Lattes)

Prof. Dr. Carlos Bauer (UNINOVE/SP) (Lattes)

Profa. Dra. Cristianne Famer Rocha (UFRGS/RS) (Lattes)

Prof. Dr. Fábio Régio Bento (UNIPAMPA/RS) (Lattes)

Prof. Dr. José Ricardo Caetano Costa (FURG) (Lattes)

Prof. Dr. Luiz Fernando Gomes (UNISO/SP) (Lattes)

Profa. Dra. Milena Fernandes Oliveira (UNICAMP/SP) (Lattes)

Prof. Dr. Ricardo André Ferreira Martins (UNICENTRO-PR) (Lattes)

Prof. Dr. Romualdo Dias (UNESP/RIO CLARO/SP) (Lattes)

Profa. Dra. Thelma Lessa (UFSCAR/SP) (Lattes)

Prof. Dr. Victor Hugo Veppo Burgardt (UNIPAMPA/RS) (Lattes)