O que é o ISBN de um livro?

Tempo de leitura: 1 minuto

Criado em 1967 por editores ingleses o ISBN (International Standard Book Number ou Número Internacional Padrão do Livro, em português) é um sistema que identifica numericamente os livros segundo o seu título, autor, país, edição e editora. 

Semelhando ao nosso RG e CPF o ISBN é o cadastro de identificação do livro e funciona também como o seu código de barras.

Uma vez atribuído a uma obra este número jamais se repetirá em outra, se tornando assim um identificador único reconhecido mundialmente. No Brasil, o ISBN é atribuído pela Fundação Biblioteca Nacional.  

Por quê meu livro precisa ter ISBN?

Por ser um registro internacional, o ISBN confere autoridade e credibilidade à sua obra. Somente com o ISBN é possível fazer o cadastro e comercialização de um livro em livrarias físicas e digitais do Brasil e do mundo.

O ISBN também simplifica a busca e a atualização bibliográfica, facilitando o reconhecimento do seu livro em bibliotecas.

Deseja publicar um livro que possua ficha catalográfica, ISBN e que atenda a todos os requisitos da Qualis/CAPES? Clique aqui e conheça os nossos serviços de publicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *