Chamada aberta para envio de capítulos – Série Estudos Reunidos

Tempo de leitura: 2 minutos

Tema: Juventudes Latino-americanas.

Resumo da proposta

O tema sugerido para a chamada de publicação de capítulo, busca trabalhos decorrentes de investigações acadêmicas que tenham por objetivo discutir as abordagens teóricas sobre a(s) juventude(s); analisando as políticas públicas para essa camada populacional; as culturas juvenis contemporâneas e a sua interface com Educação, Sociologia, Antropologia e Psicologia, socializando pesquisas científicas e textos de viés teórico articuladas a distintos contextos de vida dos jovens.

A presente obra busca reunir pesquisas e discussões teóricas que articulem a temática da(s) juventude(s) às contribuições da escolarização e a formação para o mundo do trabalho dentro das expectativas pessoais para o futuro e das estratégias que envolvem a transição para a vida adulta; os jovens e sua relação com a cidade, a cultura, o meio ambiente, a vida rural, o ensino superior, as questões de gênero, as migrações; valores, crenças e costumes e seu impacto na construção de projetos pessoais; contextos de vida, construção da identidade e seus desdobramentos; vulnerabilidade e comportamento de risco; variáveis socioeconômicas, oportunidades e perspectivas de futuro da(s) juventude(s) latino-americanas.

Áreas de pesquisa relacionadas ao tema proposto

  • Vivências pessoais
  • Vivências profissionais
  • Ensino, pesquisa, extensão
  • Lutas sociais
  • Movimentos sociais
  • Direitos sociais
  • Saber popular
  • Formação para o mundo do trabalho
  • Vulnerabilidade social
  • Variáveis socioeconômicas

Organizadores

Prof. Dr. Victor Nedel (Lattes)

Profa. Dra. Rosane Castilho (Lattes)

Prazo para Chamadas Abertas: 23/09/2019 (chamada encerrada dia 20/10/2019)

Prazo para Resultado de Avaliação: 10/11/2019 (resultado informado por e-mail)

Publicação para produção de 2020 (ISBN a partir de janeiro).

Enviar a proposta para o e-mail seletiva@editorialpaco.com.br,  em arquivo de Word ou PDF, com no máximo 15 páginas, em fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento de 1,5, margens de 2,5cm de cada lado, e normalizado, preferencialmente, de acordo com as normas da ABNT. No corpo do e-mail conter a área temática do trabalho, nome completo do autor e telefones para contato.

Considerando o trabalho de edição completo da obra, bem como sua impressão e distribuição, para publicação de capítulo em livro, conforme características já explicitadas acima, o autor fará um investimento único de R$ 600,00 (Seiscentos Reais), que poderá ser dividido em até 2X (Ent. + 30 dias). Pelo investimento, além da importância da publicação em si, o autor receberá 5 exemplares do livro. A publicação terá também versão digital (com ISBN diferente), que conta com uma nova publicação na produção acadêmica.

Perguntas frequentes sobre publicação de capítulos