fbpx
serviço

INFORME PACO – (09/10/2020)

  • Pós-graduação na USP tem vagas para área de medicamentos e cosméticos

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP, em São Paulo, abriu edital para a seleção de candidatos para o mestrado, doutorado e doutorado direto nas áreas de concentração de Produção e Controle Farmacêuticos e Insumos Farmacêuticos. Essa áreas fazem parte do Programa de Pós-Graduação em Fármacos e Medicamentos (PPGFM) e estão relacionadas às necessidades estratégicas do setor farmacêutico nacional e internacional. Na página do programa é possível ter acesso ao regulamento e ao programa de disciplinas.

Para saber mais sobre a pós-graduação em fármacos e medicamentos visite o site neste link e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail: pgfarma@usp.br. Para dúvidas e informações, o e-mail é pgfm@usp.br.

Via: Jornal USP

  • MEC reconhece 27 cursos de graduação

Ontem, 08 de outubro, o Ministério da Educação (MEC) reconheceu por meio de portaria, 27 cursos superiores de graduação. As vagas são em instituições públicas e privadas. A relação completa dos cursos foi publicada no Diário Oficial da União. Entre os cursos reconhecidos estão engenharia civil, direito, educação física, ciências da computação, medicina veterinária e medicina. 

Pela internet, pelo Cadastro Nacional de Cursos e Instituições de Educação Superior, chamado Cadastro e-MEC, é possível consultar os cursos ofertados e se estão regulares junto ao MEC. 

Via: EBC

  • Cimi e Unila abrem inscrições para Curso de Extensão em Histórias e Culturas Indígenas

O Conselho Indigenista Missionário (Cimi) e a Universidade da Integração Latino Americana (Unila) realizarão o Curso de Extensão em Histórias e Culturas Indígenas. A presente edição será online, gratuita e voltada especialmente para movimentos e pastorais sociais, estudantes das áreas de ciências humanas, professores e educadores.

As inscrições estão abertas até o dia 18 de outubro no site da CIMI, clique aqui e confira.

Na sua quinta edição, devido a pandemia, o curso será na modalidade de Ensino Remoto Emergencial (ERE).  Entre os critérios de seleção está a vinculação do inscrito com movimentos e pastorais sociais, com a educação escolar, a atuação na área do direito ou na área indigenista. Não há obrigatoriedade de possuir titulação escolar ou acadêmica. Leia o edital de seleção de candidatos.

Via: CIMI

  • Projeto Museu Nacional Vive seleciona consultores

Os selecionados contribuirão para o desenvolvimento da nova museografia do Museu Nacional

O projeto Museu Nacional Vive abriu processo seletivo para a contratação de 13 consultores especializados, que contribuirão para o desenvolvimento da nova museografia do Museu Nacional, vinculado à UFRJ.

Há oportunidades nas áreas de:

  • Pesquisa de conteúdos para exposições de Ciências Naturais e Antropologia, incluindo culturas indígenas e afro-brasileiras; 
  • Assessoria em cooperação nacional e internacional para novas aquisições;
  • Assistência de gestão. 

Esta é uma etapa importante da elaboração do projeto museográfico, que estabelecerá o desenho das novas exposições para a reinauguração do Museu Nacional, a partir da curadoria da instituição.

A coordenação do processo seletivo é da representação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil. Os editais nº 4 e 5, bem como todas as informações sobre a seleção, estão disponíveis aqui.

Para promover a diversidade, o projeto incentiva a candidatura de mulheres, negros, indígenas e pessoas com deficiência.

Via: conexao.ufrj.

Para envio de release e sugestão de pauta: imprensa@editorialpaco.com.br 

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *