Chamada aberta para publicação de capítulo na Coleção Educação

Tema: Escrita criativa e ensino: perspectivas contemporâneas para a educação literária

Resumo da proposta
O tema sugerido à chamada de publicação de capítulo, aceita trabalhos, teóricos ou práticos, que tratem da escrita criativa e ensino a partir de diferentes perspectivas teórico-metodológicas e seus impactos na educação literária.Ademais, apresentar estudos e reflexões sobre essa temática é conferir visibilidade ao debate atinente acerca da importância da escrita criativa voltada ao ensino. Pensar a escrita como meio de criação, contemporaneamente, é um dos meios de impedir a estagnação social e o desenvolvimento humano precário, a que muitos sistemas educacionais estão submetidos por pouco valorizarem o pensamento criativo aplicado ao ensino.
A presente obra pretende reunir estudos, tanto no âmbito da Educação Básica quanto do Ensino Superior, que estejam direcionados, dentro de uma perspectiva teórico-metodológica, à escrita criativa aplicada ao ensino ou às práticas de ensino, alicerçadas sobre referencial teórico, relacionadas à escrita criativa. Serão aceitos trabalhos de diferentes perspectivas teórico-metodológicas que contemplem os direcionamentos propostos, cujas contribuições sejam voltadas a professores e a pesquisadores interessados em discutir e/ou aprofundar seus estudos acerca das temáticas atinentes à escrita criativa aplicada ao ensino.

Áreas de pesquisa relacionadas ao tema proposto

  • Escrita criativa
  • Educação literária
  • Escrita criativa no ensino
  • Pensamento criativo
  • Educação Básica
  • Ensino Superior
  • Habilidades de leitura
  • Produção de textos

Organizadores

Professor Doutor Adauto Locatelli Taufer (Lattes)

Professor Doutor Diógenes Buenos Aires de Carvalho (Lattes)

Professor Doutor Luiz Antonio de Assis Brasil e Silva (Lattes)

Professor Doutor Paulo Ricardo Kralik Angelini (Lattes)

Prazo para Chamadas Prorrogadas: 04/07/2019 

Prazo para Resultado de Avaliação: 04/08/2019 (resultado informado por e-mail)

Enviar a proposta para o e-mail livros@pacoeditorial.com.br, em arquivo de Word ou PDF, com no máximo 15 páginas, em fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento de 1,5, margens de 2,5cm de cada lado, e normalizado, preferencialmente, de acordo com as normas da ABNT. No corpo do e-mail conter a área temática do trabalho, nome completo do autor e telefones para contato.

Considerando o trabalho de edição completo da obra, bem como sua impressão e distribuição, para publicação de capítulo em livro, conforme características já explicitadas acima, o autor fará um investimento único de R$ 600,00 (Seiscentos Reais), que poderá ser dividido em até 2X (Ent. + 30 dias). Pelo investimento, além da importância da publicação em si, o autor receberá 5 exemplares do livro. A publicação terá também versão digital (com ISBN diferente), que conta com uma nova publicação na produção acadêmica.

Perguntas frequentes sobre publicação de capítulos