Tema: A educação a distância no contexto brasileiro: perspectivas e impasses.
Resumo da proposta:
A educação a distância tem crescido consideravelmente nos últimos anos e imposto uma nova forma de olhar para a educação, para os sujeitos e para a aprendizagem. Nesse sentido, o tema sugerido à chamada de publicação de capítulo visa reunir textos que discutam sobre as perspectivas e os impasses dessa nova modalidade de ensino. Serão aceitos trabalhos que se pautem em diferentes perspectivas teórico-metodológicas e que reflitam sobre: a história da EaD no Brasil, o papel do professor/tutor, a aprendizagem na educação a distância, a interação tutor/aluno, os materiais e ferramentas que são utilizados nessa modalidade de ensino etc.
Áreas de pesquisa relacionadas ao tema proposto:
– Educação Básica
– Ensino Superior
– Ensino Superior – EaD
– Educação a Distância
– Políticas públicas
– Modalidades de ensino
– Ensino-aprendizagem
– Materiais didáticos
– Plataformas virtuais
– Tutor
Organizadores:
Dr.a Milena Moretto (Lattes)
Prazo para Chamadas Abertas: 20/10/2019 – PRORROGADA ATÉ O DIA 08/11
(Chamada Encerrada no dia 08/11/2019)
Prazo para Resultado de Avaliação: 02/12/2019 (resultado informado por e-mail)
Publicação para produção de 2020
Enviar a proposta para o e-mail seletiva@editorialpaco.com.br, em arquivo de Word ou PDF, com no máximo 15 páginas, em fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento de 1,5, margens de 2,5cm de cada lado, e normalizado, preferencialmente, de acordo com as normas da ABNT. No corpo do e-mail conter a área temática do trabalho, nome completo do autor e telefones para contato.
Considerando o trabalho de edição completo da obra, bem como sua impressão e distribuição, para publicação de capítulo em livro, conforme características já explicitadas acima, o autor fará um investimento único de R$ 600,00 (Seiscentos Reais), que poderá ser dividido em até 2X (Ent. + 30 dias). Pelo investimento, além da importância da publicação em si, o autor receberá 5 exemplares do livro. A publicação terá também versão digital (com ISBN diferente), que conta com uma nova publicação na produção acadêmica.