fbpx
DIA DOS NAMORADOS
Artigos

DIA DOS NAMORADOS

O hábito da leitura faz com que possamos aprimorar nosso vocabulário e potencializar a capacidade de interpretação. Entretanto, além disso, a leitura pode transformar o nosso acesso ao conhecimento e melhorar os relacionamentos.


Através da leitura, é possível estabelecer conexões culturais e ampliar nossa rede de estudos em um determinado assunto. O gosto pela leitura também pode unir casais que compartilham de ideias semelhantes.


Como a leitura e os livros podem afetar ao relacionamento de forma positiva?

Compartilhar com o parceiro (a) o gosto pela leitura, pode ser uma grande maneira de unir ainda mais o casal, segundo a Biblioterapia.

Para especialistas, investir na leitura a dois pode fazer com que o casal expanda seu intelecto, além de conseguirem expressar melhor suas emoções, conseguindo falar dos seus sentimentos adversos de uma maneira mais eloquente.

Além disso, a leitura pode proporcionar bons momentos de entretenimento, principalmente durante o isolamento social, fazendo com que o casal não perca uma boa discussão construtiva.

O casal pode indicar leituras diferentes para o mês ou escolher um livro para ler durante um determinado período e debater sobre os capítulos conforme vão avançando.

Caso não existam gostos comuns pelo mesmo gênero literário, os debates podem gerar a curiosidade do parceiro (a) e fazer com que o mesmo se arrisque em outras leituras.


Aproximação emocional e afetiva

Outra grande vantagem da leitura para o casal é a aproximação emocional e afetiva que pode ser gerada a partir dessa prática.

Essa aproximação emocional se dá pelo fato que, a partir da leitura, podemos conhecer mais intimamente a pessoa com quem estamos nos relacionando, isso faz com que o interesse cresça e nos inspira a crescer como indivíduo.

O hábito da leitura no horário de dormir também pode servir como uma interessante preliminar para o sexo. Isso porque, ao experimentar a prática desse hobby, o casal se sentirá mais conectado emocionalmente, gerando uma atração intelectual forte.


Entretenimento

A partir desse hábito, podem surgir ideias interessantes sobre literatura, como por exemplo, iniciar um projeto de clube do livro, um site ou até mesmo um canal no YouTube em conjunto.

Dessa maneira, o hobby pode ser expandido e virar um projeto interessante para se trabalhar a dois, de forma com que possam se divertir e ainda se conectar com as novas amizades e uma rede colaborativa.

A leitura também pode fazer a pesquisa acadêmica dar um gás, visto que é possível conectar diferentes gêneros literários com a tese em andamento, especialmente se envolver atividades comportamentais ou uma análise antropológica.

Por fim, gerar o hábito de leitura a dois pode resultar em um belo presente para o Dia dos Namorados, podendo ser uma surpresa bem elaborada e envolvendo os livros do autor (a) de preferência do parceiro (a).

Invista na sua educação e conheça nosso acervo de livros técnicos que podem auxiliar nas pesquisas acadêmicas ou no estudo de um tema em específico. Nossa editora se dedica tanto a estudantes, como professores do Ensino Superior e os profissionais no mercado de trabalho.


Cadastre-se e Ganhe 30% de Desconto em Nossa Loja:

https://oferta.pacolivros.com.br/dia-dos-namorados

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *