Chamada para capítulo em livro sobre Questões atuais em Direito Empresarial

Tema: Questões atuais em Direito Empresarial

Resumo da proposta:

O objetivo é reunir pesquisas acadêmicas relativas às questões atuais em Direito Empresarial. Essas questões decorrem das relações econômicas estabelecidas pelas empresas no mercado, assim como, dos desdobramentos da atualidade nos negócios e suas diversas implicações e consequências. Dentre as questões atuais em Direito Empresarial que merecem estudo mais aprofundado, estão: a responsabilidade dos administradores e sócios de sociedades; a aplicação da teoria da desconsideração da personalidade jurídica; a penhora das cotas sociais; os títulos de crédito e os cartões de crédito e de débito; o princípio da cartularidade e os avanços tecnológicos; a duplicata virtual; o cheque pós-datado; o contrato de franquia e o registro da marca; a habilitação de crédito na falência; a recuperação judicial; a função social da empresa; a arbitragem e a lei aplicável nos contratos internacionais.

Áreas de pesquisa relacionadas ao tema proposto:  Direito, Administração, Ciências Contábeis, Direito internacional econômico.

Organizadores: Terezinha Damin Antonio.

Prazo para Submissão de Artigos: 02/03/2018

Enviar a proposta para o e-mail livros@pacoeditorial.com.br, em arquivo de Word ou PDF, com no máximo 15 páginas, em fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento de 1,5, margens de 2,5cm de cada lado, e normalizado, preferencialmente, de acordo com as normas da ABNT. No corpo do e-mail conter a área temática do trabalho, nome completo do autor e telefones para contato.

Considerando o trabalho de edição completo da obra, bem como sua impressão e distribuição, para publicação de capítulo em livro, conforme características já explicitadas acima, o autor fará um investimento único de R$ 600,00 (Seiscentos Reais), que poderá ser dividido em até 2X (Ent. + 30 dias). Pelo investimento, além da importância da publicação em si, o autor receberá 5 exemplares do livro. A publicação terá também versão digital (com ISBN diferente), que conta com uma nova publicação na produção acadêmica.