Chamada para capítulo em livro sobre Práticas integrativas em saúde

Tema: Práticas integrativas em saúde

Resumo da proposta:

O objetivo é reunir pesquisas acadêmicas relativas às questões atuais em Práticas integrativas em saúde. As práticas integrativas em saúde (acupuntura, plantas medicinais, yoga, terapia comunitária, arterapia, biodança, meditação, musicoterapia, naturopatia, reiki….) estão em crescente legitimação e valorização como recursos e métodos não biomédicos para o cuidado em saúde, enriquecem estratégias de diagnóstico/terapêuticas e podem favorecer o pluralismo médico e a promoção de saúde no Brasil. Dentre as questões atuais em Práticas integrativas que merecem estudo mais aprofundado, estão: a responsabilidade dos profissionais e gestores públicos frente os desafios práticos que sua implantação requer devido seu caráter transversal, transdisciplinar e intersetorial., integralidade em políticas públicas de saúde, com ênfase nos aspectos sociais, simbólicos, culturais e ressignificação do cuidado em saúde no contexto contemporânea da saúde pública, abordagem terapêutica na saúde mental a partir das práticas integrativas, fé e espiritualidade como práticas de cuidado e promoção de saúde; itinerário terapêutico das diferentes práticas integrativas e complementares, interface entre duas racionalidades médicas: a oriental e a ocidental.

Áreas de pesquisa relacionadas ao tema proposto:  Saúde Pública, Administração pública, Antropologia, Psicologia, Educação.

Organizadores: Dra. Gisele Damian Antonio Gouveia – http://lattes.cnpq.br/4711897034548014

Prazo para Submissão de Artigos: 11/03/2018 (chamada encerrada)

Enviar a proposta para o e-mail livros@pacoeditorial.com.br, em arquivo de Word ou PDF, com no máximo 15 páginas, em fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento de 1,5, margens de 2,5cm de cada lado, e normalizado, preferencialmente, de acordo com as normas da ABNT. No corpo do e-mail conter a área temática do trabalho, nome completo do autor e telefones para contato.

Considerando o trabalho de edição completo da obra, bem como sua impressão e distribuição, para publicação de capítulo em livro, conforme características já explicitadas acima, o autor fará um investimento único de R$ 600,00 (Seiscentos Reais), que poderá ser dividido em até 2X (Ent. + 30 dias). Pelo investimento, além da importância da publicação em si, o autor receberá 5 exemplares do livro. A publicação terá também versão digital (com ISBN diferente), que conta com uma nova publicação na produção acadêmica.