Chamada para capítulo em livro sobre Literatura para crianças e jovens

Tema: Literatura para crianças e jovens: questões históricas e perspectivas contemporâneas. (título provisório)

Resumo da proposta:

Serão aceitos trabalhos com qualidade acadêmica que tratem da literatura destinada à criança e ao jovem, reconhecendo os aspectos históricos desse produto cultural e a sua configuração na atualidade. No grande espaço/tempo que compreende a abordagem que se busca, podem ser elencados como subtemas da proposta: poesia para a criança e o jovem; narrativas para a criança e o jovem; dramaturgia e teatro para a criança e o jovem; literatura para crianças e jovens e outras artes; leitura da literatura infantil e juvenil e a transmidialidade; mediação da leitura infantil e juvenil em espaços de leitura diversos; o ensino da literatura para crianças e jovens na escola e fora dela; metodologias contemporâneas para o ensino da literatura infantil e juvenil na escola e nos demais espaços que acolhem esse artefato cultural, entre outros, que podem ser apresentados à apreciação dos organizadores.

Áreas de pesquisa relacionadas ao tema proposto:  Literatura para crianças e Literatura para Jovens

Organizadores: Fabiano Tadeu Grazioli e Rosemar Eurico Coenga

Prazo para Submissão de Artigos: 20/05/2018 (Chamada Encerrada)

Enviar o texto do capítulo para o e-mail livros@pacoeditorial.com.br, em arquivo de Word, com no máximo 15 páginas, em fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento de 1,5, margens de 2,5cm de cada lado, e normalizado, preferencialmente, de acordo com as normas da ABNT. No corpo do e-mail conter a área temática do trabalho, nome completo do autor e telefones para contato.

Considerando o trabalho de edição completo da obra, bem como sua impressão e distribuição, para publicação de capítulo em livro, conforme características já explicitadas acima, o autor fará um investimento único de R$ 600,00 (Seiscentos Reais), que poderá ser dividido em até 2X (Ent. + 30 dias). Pelo investimento, além da importância da publicação em si, o autor receberá 5 exemplares do livro. A publicação terá também versão digital (com ISBN diferente), que conta com uma nova publicação na produção acadêmica.