Chamada para capítulo em livro sobre história da ciência

Tema: Da Antiguidade às Leis de Mendel (título provisório)

Resumo da proposta:

Buscar entre os pesquisadores os resultados de seus estudos referentes aos investigadores anteriores a Mendel e que deixaram legados para que Gregor Mendel pudesse alcançar os seus resultados. Sabemos que existem, na História da Ciência, vários investigadores que empreenderam trabalhos no campo da hibridação de plantas cujos resultados foram publicados na forma de livros, principalmente. O resgate dessas publicações com seus conteúdos pode nos mostrar o quanto investiram nesse campo, a fim de entenderem como ocorria a herança das características. Esses investigadores não conseguiram chegar aos resultados mais objetivos, que pudesse ser transformado em leis da herança, porém deixaram valiosos resultados que são esquecidos pela maioria de professores tanto do ensino médio quanto superior. Portanto, o objetivo dessa publicação é resgatar essas informações.

Pode ser aceita também reflexões sobre o trabalho de Mendel, pois sabe-se que há alguns pontos não bem esclarecidos do seu trabalho e há dissertações de Mestrado e Trabalhos de Conclusão de Curso que abordam tal aspecto.

Áreas de pesquisa relacionadas ao tema proposto: Filosofia da Ciência e História da Ciência. Dar-se-á prioridade a trabalhos na área vegetal. Entretanto, pode-se analisar trabalhos das áreas humanas e animais. Biólogos, tanto da Licenciatura em Biologia, quanto do Bacharelado em Biologia.

Organizador: Prof. Luiz Augusto Salles das Neves

Prazo para Submissão de Artigos: 01/12/2017 (ENCERRADA)

Enviar a proposta para o e-mail livros@pacoeditorial.com.br, em arquivo de Word ou PDF, com no máximo 15 páginas, em fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento de 1,5, margens de 2,5cm de cada lado, e normalizado, preferencialmente, de acordo com as normas da ABNT. No corpo do e-mail conter a área temática do trabalho, nome completo do autor e telefones para contato.

Considerando o trabalho de edição completo da obra, bem como sua impressão e distribuição, para publicação de capítulo em livro, conforme características já explicitadas acima, o autor fará um investimento único de R$ 600,00 (Seiscentos Reais), que poderá ser dividido em até 2X (Ent. + 30 dias). Pelo investimento, além da importância da publicação em si, o autor receberá 5 exemplares do livro. A publicação terá também versão digital (com ISBN diferente), que conta com uma nova publicação na produção acadêmica.