Chamada para capítulo em livro sobre Geografia em estudos de assentamentos rurais

Tema: Contextos teóricos e aplicados da atual Geografia em estudos de assentamentos rurais (Titulo Provisório)

Resumo da proposta:

A Geografia ainda não tem contribuído de forma mais efetiva no desenvolvimento rural local e regional e pode avançar via estudos teóricos e aplicados em assentamentos rurais. Estes espaços-tempos mais recentes – os assentamentos rurais -, de dinâmica e complexidade sociais, culturais e ambientais ricas podem potencializar estes estudos e contribuir para o resgate e a resignificação de conceitos como o lugar, a paisagem e o território. Neste caminho, este livro abre espaços para diferentes estudos geográficos, sociais, econômicos e culturais que abordem os conceitos ligados à Geografia e ciências afins, realizados em assentamentos rurais. Neste sentido também são bem vindos contribuições teóricas de outras áreas como: História, Sociologia, Antropologia, Comunicação, entre outras que explorem teorias e conceitos aplicados e/ou aplicáveis em assentamentos rurais.

Áreas de pesquisa relacionadas ao tema proposto:  

O volume contemplará estudos sobre lugar, identidade, trabalho, natureza, paisagem, de abordagem fenomenológica, dialética ou sistêmica ligadas as seguintes áreas: Estudos de Percepção Aplicados em Geografia Humana; Geografia Física aplicada aos estudos em assentamentos rurais; Geografia e Agroecologia; Geografia Rural e Comunicação e/ou Extensão.

Organizador: Prof. Dr. José Adolfo Iriam Sturza

Prazo para Submissão de Artigos: 24/08/2018

Enviar o texto do capítulo para o e-mail livros@pacoeditorial.com.br, em arquivo de Word, com no máximo 15 páginas, em fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento de 1,5, margens de 2,5cm de cada lado, e normalizado, preferencialmente, de acordo com as normas da ABNT. No corpo do e-mail conter a área temática do trabalho, nome completo do autor e telefones para contato.

Considerando o trabalho de edição completo da obra, bem como sua impressão e distribuição, para publicação de capítulo em livro, conforme características já explicitadas acima, o autor fará um investimento único de R$ 600,00 (Seiscentos Reais), que poderá ser dividido em até 2X (Ent. + 30 dias). Pelo investimento, além da importância da publicação em si, o autor receberá 5 exemplares do livro. A publicação terá também versão digital (com ISBN diferente), que conta com uma nova publicação na produção acadêmica.