Chamada para capítulo em livro sobre Formação Humanística em Direito

Tema: Formação Humanística em Direito: Temas atuais (título provisório)

Resumo da proposta:

A Resolução do Conselho Nacional de Justiça nº 75, de 12 de maio de 2009, prevê um eixo de formação humanística nos concursos públicos para ingresso na carreira da magistratura em todos os ramos do Poder Judiciário nacional. Essa previsão fomentou o estudo de disciplinas que costumavam ser consideradas teóricas e acadêmicas. Como seu conteúdo não está diretamente previsto nas legislações, o estudo dessas disciplinas merece constante atualização, de forma a permitir novos pontos de vista não só para os concursos públicos mas também para a atuação dos juristas. Dessa forma, propõe-se um livro que reúna os temas atuais da formação humanística voltada ao Direito.

Áreas de pesquisa relacionadas ao tema proposto: 

  • Sociologia do Direito,
  • Psicologia Judiciária,
  • Ética e Estatuto Jurídico da Magistratura Nacional,
  • Filosofia do Direito,
  • Teoria Geral do Direito e da Política

Organizador: Leonardo da Rocha de Souza

Prazo para Submissão de Artigos: 16/03/2018 (seletiva encerrada)

Enviar o texto do capítulo para o e-mail livros@pacoeditorial.com.br, em arquivo de Word, com no máximo 15 páginas, em fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento de 1,5, margens de 2,5cm de cada lado, e normalizado, preferencialmente, de acordo com as normas da ABNT. No corpo do e-mail conter a área temática do trabalho, nome completo do autor e telefones para contato.

Considerando o trabalho de edição completo da obra, bem como sua impressão e distribuição, para publicação de capítulo em livro, conforme características já explicitadas acima, o autor fará um investimento único de R$ 600,00 (Seiscentos Reais), que poderá ser dividido em até 2X (Ent. + 30 dias). Pelo investimento, além da importância da publicação em si, o autor receberá 5 exemplares do livro. A publicação terá também versão digital (com ISBN diferente), que conta com uma nova publicação na produção acadêmica.