Chamada para capítulo em livro sobre Direito de Família Contemporâneo: Questões sociais da atualidade

Tema: Direito de Família Contemporâneo: Questões sociais da atualidade

Resumo da proposta:

O objetivo é reunir pesquisas acadêmicas relativas às modificações do Direito de Família no Brasil. Essas modificações decorrem de uma nova postura no plano da hermenêutica jurídica, que procura aproximar a interpretação do Direito aos rumos da sociedade. Dessa forma, o Direito de Família Contemporâneo visa tutelar e proferir soluções para as questões sociais da família brasileira na atualidade. Nesse contexto, destacam-se, a evolução do conceito de família, os novos arranjos ou modalidades de família, as novas formas de filiação e de maternidade e de paternidade, a socioafetividade e a filiação socioafetiva, a multiparentalidade e seus efeitos jurídicos e sociais, a alienação parental, a guarda compartilhada, os alimentos gravídicos, a transexualidade e a transgenitalização, dentre outros.

Áreas de pesquisa relacionadas ao tema proposto:  Direito, Psicologia, Serviço Social, Ciências da Saúde.

Organizadores: Terezinha Damin Antonio.

Prazo para Submissão de Artigos: 15/03/2018 (chamada encerrada)

Enviar a proposta para o e-mail livros@pacoeditorial.com.br, em arquivo de Word ou PDF, com no máximo 15 páginas, em fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento de 1,5, margens de 2,5cm de cada lado, e normalizado, preferencialmente, de acordo com as normas da ABNT. No corpo do e-mail conter a área temática do trabalho, nome completo do autor e telefones para contato.

Considerando o trabalho de edição completo da obra, bem como sua impressão e distribuição, para publicação de capítulo em livro, conforme características já explicitadas acima, o autor fará um investimento único de R$ 600,00 (Seiscentos Reais), que poderá ser dividido em até 2X (Ent. + 30 dias). Pelo investimento, além da importância da publicação em si, o autor receberá 5 exemplares do livro. A publicação terá também versão digital (com ISBN diferente), que conta com uma nova publicação na produção acadêmica.