Chamada para capítulo em livro sobre Comunicação e Cultura Visual

Tema: Comunicação e Cultura Visual: identidade, memória e socialidades. (título provisório)

Resumo da proposta:

As experiências culturais contemporâneas são marcadas por novas formas de percepção e comunicação, que transformam saberes, narrativas e práticas do ver. Nesse contexto, a cultura visual, por meio de diferentes processos e produtos, torna-se um elemento propiciador de trocas simbólicas, reconhecimento identitário e interações sociais. Estão convidados a participar da obra pesquisadores que reflitam sobre as complexidades de processos ou produtos comunicativos para a formação das visualidades contemporâneas, buscando entender a própria produção visual como prática social, cultural e política. Portanto, nessa perspectiva, a cultura visual é concebida como um campo de diferenças sociais e lutas, como um espaço de contestação e conflito de práticas de representação, delineados juntamente com os processos de formação de grupos sociais. Na seleção dos capítulos, serão privilegiados estudos relacionados à mídia, à formação identitária, às operações memoráveis, às socialidades emergentes e às experiências da vida cotidiana.

Áreas de pesquisa relacionadas ao tema proposto:  Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Artes, Cinema, Relações Públicas, História, Letras, Filosofia.

Organizadora: Éverly Pegoraro.

Prazo para Submissão de Artigos: 16/03/2018 (Chamada Encerrada)

Enviar o texto do capítulo para o e-mail livros@pacoeditorial.com.br, em arquivo de Word, com no máximo 15 páginas, em fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento de 1,5, margens de 2,5cm de cada lado, e normalizado, preferencialmente, de acordo com as normas da ABNT. No corpo do e-mail conter a área temática do trabalho, nome completo do autor e telefones para contato.

Considerando o trabalho de edição completo da obra, bem como sua impressão e distribuição, para publicação de capítulo em livro, conforme características já explicitadas acima, o autor fará um investimento único de R$ 600,00 (Seiscentos Reais), que poderá ser dividido em até 2X (Ent. + 30 dias). Pelo investimento, além da importância da publicação em si, o autor receberá 5 exemplares do livro. A publicação terá também versão digital (com ISBN diferente), que conta com uma nova publicação na produção acadêmica.