Chamada para capítulo em livro sobre Arte na Educação Básica

Tema: Arte na Educação Básica: experiências, processos, práticas contemporâneas. (título provisório)

Resumo da proposta:

Capitanear reflexões acerca de processos, práticas e experiências da Arte no chão da escola/educação básica provocando a expansão do conhecimento produzido no interior desses espaços. Expandindo e visibilizando a pluralidade as singularidades de ideias e ações vinculadas ao ensino de Arte na na educação brasileira, tais reflexões serão arcabouços de resistências frente a tentativa de abafamento das expressões artísticas nos espaços escolares e como agente de transformação da realidade social. Buscamos por experiências nas diversas linguagens artísticas, dança, teatro, músicaartes visuais e as encruzilhadas performativas que tais linguagens geram em outras esferas de comunicação, ou seja, fissuras interdisciplinares da arte na educação.

Áreas de pesquisa relacionadas ao tema proposto:  Artes (dança, teatro, música, artes visuais e outras linguagens interdisciplinares) e Educação – Pedagogia. 

Organizadores: Daniel Santos Costa (UFU) e Tiago Bassani (UFOB)

Prazo para Submissão de Artigos: 19/04/2018 (Prorrogada até dia 06/05/2018)

Enviar o texto do capítulo para o e-mail livros@pacoeditorial.com.br, em arquivo de Word, com no máximo 15 páginas, em fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento de 1,5, margens de 2,5cm de cada lado, e normalizado, preferencialmente, de acordo com as normas da ABNT. No corpo do e-mail conter a área temática do trabalho, nome completo do autor e telefones para contato.

Considerando o trabalho de edição completo da obra, bem como sua impressão e distribuição, para publicação de capítulo em livro, conforme características já explicitadas acima, o autor fará um investimento único de R$ 600,00 (Seiscentos Reais), que poderá ser dividido em até 2X (Ent. + 30 dias). Pelo investimento, além da importância da publicação em si, o autor receberá 5 exemplares do livro. A publicação terá também versão digital (com ISBN diferente), que conta com uma nova publicação na produção acadêmica.