fbpx
Cultura

Canal no Youtube reúne cerca de 400 filmes brasileiros para assistir gratuitamente

O canal ‘Legacies of Brazilian Cinema’ tem obras de ficção, documentários e entrevistas da década de 1910 aos anos 2000

Via: huffpostbrasil

Foto: Fernanda Torres em ‘A Marvada Carne (1985)’

Com o objetivo de “tornar o cinema brasileiro mais acessível a um público maior, disponibilizando cópias de filmes clássicos”, o Legacies of Brazilian Cinema reúne cerca de 400 longas e curtas entre ficção, documentários e entrevistas.

E não ache que você vai passar horas procurando por alguma coisa, pois o catálogo do canal está muito bem organizado. Você pode procurar por décadas, estilos, diretores, atores e até editores e diretores de fotografia.

Há títulos desde a década de 1910, como o ainda mudo Exemplo Regenerador (1919), de José Medina, até o filme Até o Fim (2020), de Ary Rosa e Glenda Nicácio. Entre eles, diversos clássicos e cults da nossa cinematografia.

Para assistir ao filmes, basta acessar o canal Legacies of Brazilian Cinema. Ele é totalmente gratuito e livre de propagandas.

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *