Chamada Aberta para Envio de Capítulo – Coleção Artes da Cena

 

Tema: Estudos teóricos e práticos sobre a Formação do Artista Teatral

Resumo da proposta:

O tema sugerido para a chamada de publicação de capítulo, em livro da coleção Artes da cena, busca estudos que enfocam diferentes concepções, metodologias e conteúdo que constituem os processos de ensino-aprendizagem do artista teatral contemporâneo. A partir do olhar investigativo de pesquisas sobre a práxis, no âmbito da atuação teatral, apontando a importância de sua consciência acerca do próprio processo de aprendizagem, e a necessidade premente de um ator-pesquisador do mundo que o cerca e de seu próprio mundo subjetivo, consciente das premissas que norteiam seus processos de trabalho e de investigação. Para este livro, podem ser submetidos para análise pesquisas voltadas ao âmbito de técnicas e princípios que tratam da formação de outros artistas: o encenador, o cenógrafo, o figurinista, o dramaturgo, o iluminador e, demais artistas teatrais.

Áreas de pesquisa relacionadas ao tema proposto:  

– Teatro

– Teatro Contemporâneo/Artista teatral contemporâneo

– Formação Teatral

– Formação de outros artistas teatrais

Organizadores:

Patrícia Teixeira Alves

Prazo para Submissão de Artigos: 20/04/2019

Enviar a proposta para o e-mail livros@pacoeditorial.com.br, em arquivo de Word ou PDF, com no máximo 15 páginas, em fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento de 1,5, margens de 2,5cm de cada lado, e normalizado, preferencialmente, de acordo com as normas da ABNT. No corpo do e-mail conter a área temática do trabalho, nome completo do autor e telefones para contato.

Considerando o trabalho de edição completo da obra, bem como sua impressão e distribuição, para publicação de capítulo em livro, conforme características já explicitadas acima, o autor fará um investimento único de R$ 600,00 (Seiscentos Reais), que poderá ser dividido em até 2X (Ent. + 30 dias). Pelo investimento, além da importância da publicação em si, o autor receberá 5 exemplares do livro. A publicação terá também versão digital (com ISBN diferente), que conta com uma nova publicação na produção acadêmica.