Estudantes,  Notícias Acadêmicas,  Pesquisadores,  Professores

Transtorno do Pânico: uma visão positiva humanista e transpessoal

Este livro traz estudo sobre o transtorno do pânico e o processo psicoterapêutico, na abordagem da Psicossíntese. Método que reúne diversas técnicas, que podem ser usadas e modificadas à vontade por terapeutas e educadores, desde que tenham a finalidade terapêutica, de efetuar a aproximação do ego pessoal com o Self.

O transtorno do pânico é uma doença que ocorre mediante as sensações de medo e desespero inesperados e acentuados, podendo ter consequências ou sintomas físicos e emocionais. Esse tipo de ocorrência, normalmente é curto, mas intenso. A pessoa afetada tem sensação de iminência de morte ou de perda de controle físico, emocional e mental.

Como sintomas físicos podem ser observados, por exemplo, dores e desconfortos no peito, que podem ser confundidos com sinais do infarto, além de outros desconfortos menores, como tonturas. Como sintomas emocionais podem ser observados, por exemplo, um estado de ansiedade e tensão praticamente constante. O que pode levar ao aparecimento de novas fobias. Além do medo da morte e de perder o controle, já citados, distorções e desligamentos do mundo real também são comuns.

A autora Marina P. R. Boccalandro tem muito conhecimento e experiência. Ela é psicóloga clínica, com CRP 06/01918, e atua desde 1974. Doutora e mestra formada pela PUC/SP. Foi professora da universidade, onde foi eleita diretora por dois mandatos, de 1997 a 2005. Atualmente, se aposentou da carreira acadêmica. É autora de outros livros sobre o transtorno do pânico e foi eleita para décima terceira cadeira da Academia Paulista de Psicologia, onde fez parte da diretoria da instituição.

Adquira a obra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *