Cultura,  Estudantes,  Eventos,  Institucional,  Notícias Acadêmicas,  Pesquisadores,  Professores

XIV EIDE – Encontro Ibero-americano de Educação

Em 2006, a UNESP – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Brasil, e a UAH – Universidad de Alcalá de Henares, Espanha, firmaram acordo de cooperação acadêmica, científica e técnica, com os objetivos de divulgar o conhecimento na área de Educação; estabelecer laços de intercâmbio – de ideias, de conceitos, de investigações, de pessoal docente, de estudantes – entre países ibero-americanos; gerar projetos comuns de pesquisa; e ampliar os vínculos internacionais da Pós-Graduação em Educação.

I EIDE – Encontro Ibero-americano de Educação nasceu como fruto da relação acadêmica proporcionada pelo acordo. Inicialmente alternaram-se as sedes entre a UAH e a Faculdade de Ciências e Letras da UNESP, Campus de Araraquara (FCLAr/UNESP). Depois de 2012, outros países se dispuseram a sediar o EIDE: Chile (2012), Colômbia (2014), México (2016) e Peru (2018).

EIDE é uma arena de discussão para pesquisadores de diversos segmentos do conhecimento humano, espalhados pelos países ibero-americanos e apresenta a pesquisa produzida pelo Grupo de Investigação Cervantes. Está aberto a pesquisadores, professores, alunos e gestores da graduação e da pós-graduação em educação e áreas afins; professores e gestores da educação básica; e interessados em discutir as temáticas definidas no programa do evento.

Seus resultados nestes 13 anos estão publicados em anais, livros e revistas qualificadas.Na sua décima quarta versão, o EIDE acontecerá na FCL-UNESP, Câmpus de Araraquara, estado de São Paulo, Brasil, entre os dias 20 e 23 de novembro do presente ano. Detalhes da Programação; informações sobre os diversos Eixos que organizarão o evento; datas, normas e procedimentos para envio de trabalhos científicos, histórico dos EIDEs anteriores podem ser encontrados nos diferentes ambientes deste site.

Saiba mais em https://doity.com.br/xiv-eide-encontro-iberoamericano-de-educacao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *