Estudantes,  Institucional,  Notícias Acadêmicas,  Pesquisadores,  Professores

USP de Ribeirão Preto abre inscrições para pós-doutorado em ginecologia e obstetrícia

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Ginecologia e Obstetrícia (PPG-GO) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP) recebe inscrições até 21 de junho de 2019 para bolsas de pós-doutorado.

A oportunidade é para participar do projeto “Coortes de nascimentos de Ribeirão Preto, Pelotas e São Luís: determinantes precoces do processo saúde doença no ciclo vital”, que integra o consórcio celebrado entre a Universidade Federal de Pelotas, a FMRP-USP e a Universidade Federal do Maranhão.

Os candidatos devem apresentar um plano de pesquisa relacionado a repercussões cardiovasculares em longo prazo dos quadros hipertensivos na gestação. Vão atuar sob supervisão do professor Ricardo Cavalli.

É necessário ter título de doutor, currículo atualizado na Plataforma Lattes, declaração de disponibilidade para dedicação exclusiva ao projeto e, no caso de candidatos com vínculo funcional em outra instituição, apresentar comprovação de afastamento por período compatível ao da vigência da bolsa.

O candidato aprovado receberá bolsa mensal no valor de R$ 6.150,00, com duração de 12 meses prorrogáveis até o limite de 60 meses, desde que seja de interesse do projeto e dentro da vigência do convênio.

As inscrições podem ser feitas entre 8h30 e 12h e das 13h às 16h30, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ginecologia e Obstetrícia, no 8º andar do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, na av. Bandeirantes 3900, campus da USP em Ribeirão Preto, SP, CEP 14049-900, ou pelo e-mail ppg.go@usp.br.

Deve-se apresentar formulário de inscrição preenchido, diploma de doutorado ou declaração original de conclusão do curso, link para o currículo Lattes, plano de trabalho, carta de compromisso de dedicação exclusiva ao projeto e declaração de que não recebe outra bolsa.

A seleção será realizada por avaliação da experiência acadêmico-técnico-científica apresentada no curriculum vitae e arguição do plano de trabalho. Os resultados finais serão divulgados na página do PPG-GO no dia 1º de julho.

Mais informações: http://posgo.fmrp.usp.br/1423-2/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *