Cultura,  Estudantes,  Eventos,  Institucional,  Notícias Acadêmicas,  Pesquisadores,  Professores

British Council realiza workshop sobre migração e tráfico de pessoas

Agência FAPESP –  O workshop Migração, Tráfico, Trabalho Sexual e a Lei será realizado de 30 de junho a 4 de julho de 2019 na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O evento tem apoio da FAPESP, do Newton Fund e do British Council, no âmbito do programa Researcher Links. 

O objetivo é analisar as articulações entre migração, tráfico de pessoas e trabalho sexual. O evento é indicado para pesquisadores em início de carreira, vinculados a instituições baseadas no Estado de São Paulo ou no Reino Unido. A proposta é tratar dos temas “Mudanças nas respostas governamentais ao tráfico e migração humana nos últimos dez anos” e “A migração de brasileiros no contexto das políticas contemporâneas sobre migração, tráfico e trabalho sexual”.

Serão debatidos esses fenômenos em profundidade e com uma perspectiva histórica. Um terceiro tema importante do workshop será a discussão dos pânicos morais que circundam o fenômeno da migração feminina europeia no final do século 19 e no início do século 20, além dos esforços internacionais para policiar e reprimir esses fluxos migratórios.

Além da oportunidade de conhecer os principais palestrantes, os participantes poderão discutir as apresentações dos colegas e receber treinamento em técnicas de trabalho de campo.

Pesquisadores em início de carreira vinculados a instituições baseadas no Estado de São Paulo são convidados para apresentar trabalhos no workshop. Todas as despesas de transporte e acomodação relativas ao evento em Campinas serão pagas pelo projeto Researcher Links.

Para participar do evento, os interessados deverão preencher formulário de inscrição e enviar para o e-mail atavares1@sheffield.ac.uk antes de 31 de maio.

Mais informações: https://bit.ly/2JnDqR0.

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *