Estudantes,  Eventos,  Institucional,  Notícias Acadêmicas,  Pesquisadores,  Professores

Seminário de Artes Digitais 2019 abre chamada de trabalhos

Está aberta a chamada de trabalhos para a quinta edição do Seminário de Artes Digitais (23 a 26 de Abril de 2019, no Circuito Cultural Praça da Liberdade em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil).

Interessados têm até 11 de fevereiro para enviar resumos de trabalho e propostas artísticas para o Seminário de Artes Digitais deste ano, que será realizado de 23 a 26 de abril, no Circuito Cultural da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Congresso sobre as relações entre arte, ciência e tecnologia, o evento alcança a sua 5ª edição com o tema geral ‘Projeções e Memória da Arte’, consolidando-se como encontro internacional com a participação de doutores de instituições brasileiras e do exterior.

O Seminário busca reunir atores e agentes dos campos relacionados ao seu tema (professores, pesquisadores, artistas, autores, curadores, etc.), a fim de evidenciar boas práticas e promover a troca de informações no contexto brasileiro – iniciativas do tipo são comuns em países como Canadá, Holanda e Alemanha, segundo a organização do evento. O objetivo é analisar e documentar o cenário contemporâneo do uso das tecnologias no campo da arte digital em interseção com outras ciências e com as políticas públicas da área. A organização é do Laboratório de Poéticas Fronteiriças – grupo de pesquisa certificado pela UEMG – a partir de comitê composto por membros de várias instituições (UEMG, CEFET-MG, UFSM, FAD/ICAT).

As datas e instruções para submissão estão em: http://artesdigitais.art.br

Mais informações, acesse http://www.uemg.br/noticia_detalhe.php?id=11322

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *