SINGLE BLOG ARTICLE

A Aberje Associação Brasileira de Comunicação Empresarial promoverá no dia 17/4, às 18h, o evento de lançamento do livro “O perfil do gestor de comunicação: como gerar impacto e promover a sustentabilidade”. Escrito por Pedro Ulsen, o conteúdo foi publicado recentemente com o objetivo de identificar qual é o perfil do gestor de comunicação contemporâneo que seja estratégico e contribua para a sustentabilidade nas organizações.
O evento de lançamento será gratuito e aberto ao público e, na ocasião, o autor participará de um debate para destacar as principais contribuições da obra para o mercado, gestores, pesquisadores, profissionais da área e estudantes. Na sequência, as pessoas presentes serão convidadas a participar de uma sessão de autógrafos e um coquetel exclusivo, quando poderão adquirir o livro.
A publicação é inspirada na dissertação de mestrado defendida pelo autor na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). A pesquisa desenvolvida indicava dúvidas e falta de clareza quanto ao perfil mais adequado do gestor de comunicação.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas no linkhttp://www.aberje.com.br/calendario/lancamento-do-livro/.

O modelo inédito defendido na obra decorre da compreensão deste executivo a partir de alguns elementos que resumem suas qualificações profissionais: formação, atribuições, competências, habilidades, tendências contemporâneas, tendências profissionais, perspectiva de atuação, valores, posicionamento e desafios.
A obra tem a quarta capa assinada por Ricardo Viveiros, jornalista e escritor com mais de 50 anos de carreira, presidente da RV&A Oficina de Comunicação e autor de mais de 40 livros publicados no Brasil e no exterior. O prefácio é de Margarida M. Krohling Kunsch, professora titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP), organizadora de cerca de 30 coletâneas de Ciências da Comunicação, Comunicação Organizacional e Relações Públicas, autora de grande número de prefácios, capítulos e artigos em livros e periódicos científicos nacionais e internacionais.
O livro “O perfil do gestor de comunicação” também está alinhado com a necessidade de criar soluções para o desenvolvimento sustentável que a sociedade exige das empresas e da capacidade estratégica que os comunicadores têm diante dessa tarefa. A implementação de uma filosofia direcionada às práticas sustentáveis tem sido justificada diante dos impactos socioambientais e da necessidade das organizações investirem em novos diferenciais competitivos e melhorarem o relacionamento com seus públicos de interesse.
O livro apresenta ainda entrevistas publicadas na íntegra com gestores de destaque da área. São cinco profissionais de extensa carreira e amplo conhecimento sobre o tema, reconhecidos por atuações marcantes no âmbito da comunicacional empresarial. São eles: Gislaine Rossetti, Janine Saponara, Olinta Cardoso, Ricardo Voltolini e Rodolfo Guttilla.

Sobre o autor

Pedro Ulsen é Doutorando e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). Possui pós-graduação em Jornalismo Literário e graduação em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).
Profissionalmente, atua com foco em comunicação empresarial, assessoria de imprensa, relações públicas, sustentabilidade, planejamento, marketing, edição de livros e artigos científicos. Com mais de 15 anos de carreira, tem experiência nas seguintes funções: Gerente na Ricardo Viveiros & Associados; Gerente na Planin Comunicação Empresarial; Consultor Associado da Ideia Sustentável; Consultor de Comunicação e Marketing; Preparador, editor e revisor de livros da Odysseus Editora (45 livros produzidos); Membro da Comissão Editorial e Executiva da Revista da Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (ALAIC).
Gerenciou o atendimento de assessoria de comunicação e imprensa para clientes de diferentes setores, como Gartner, Dassault Systèmes, CGI, Verint, (ISC)², Daten, Grupo New Space, Resource IT, Rimini Street, Zenvia, Odysseus Editora, Arte da Beleza, Jardineira Grill, Sobloco Construtora, Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp) e Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon).
Na USP foi Professor Assistente nas disciplinas de Comunicação Organizacional e Planejamento de Relações Públicas. Também na USP foi convidado a ministrar aulas de pós-graduação no MBA Inovação de Tecnologias Digitais e Governança com Sustentabilidade, do Departamento de Engenharia da Computação e Sistemas Digitais da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).
Atuou como Editor de Publicações na agência Lead Comunicação, Coordenador de Imprensa na Secretaria de Ensino Superior do Estado de São Paulo, jornalista no Projeto Guri e produziu revistas customizadas para a Revista Época (Editora Globo), Avon, Bunge e Cyrela.

 

Serviço

Data: 17/4

Horário: 18h

Evento: Lançamento do livro “O perfil do gestor de comunicação”

Inscrições: http://www.aberje.com.br/calendario/lancamento-do-livro/

Local: Aberje Associação Brasileira de Comunicação Empresarial

Endereço: Rua Amália de Noronha, 151, 6º andar, Pinheiros, São Paulo, SP

Formato: Debate seguido de coquetel e sessão de autógrafos para o público

RELATED POSTS

Feitiço Caboclo: a trajetória de um indígena, no Brasil setecentista, para encontrar seu lugar na hierarquia social

Postado em 3 de dezembro de 2018

O cavalo na equoterapia: um livro marco, na história da equoterapia do Brasil

Postado em 3 de dezembro de 2018

Práticas para Aulas de Língua Portuguesa e Literatura: ensino fundamental

Postado em 19 de novembro de 2018

Memória e materialidade

Postado em 6 de novembro de 2018

Impacto das imagens digitais é tema de livro

Postado em 25 de outubro de 2018

Um Maravilhoso Imaginário

Postado em 23 de outubro de 2018

Livro da Paco Editorial é um dos premiados no 59º Prêmio Jabuti!

Postado em 12 de outubro de 2018

O itinerário pioneiro do urbanista Attílio Corrêa Lima, de Anamaria Diniz

Postado em 25 de setembro de 2018

Manual Jurídico da Escravidão: Império do Brasil.

Postado em 10 de setembro de 2018

Direto da Amazônia, livro revela como a castanha-do-pará ganhou o mundo

Postado em 25 de junho de 2018

História de Salvador Allende no Cinema de Patricio Guzmán

Postado em 9 de outubro de 2016

Glauber Rocha para todos: livro resgata processo criativo do mais famoso cineasta brasileiro.

Postado em 5 de setembro de 2016

Amizade em Tempos de Tecnologia e o impacto das redes sociais

Postado em 16 de outubro de 2015

“Todos na Produção”

Postado em 12 de outubro de 2015

Introdução à Sociologia da Juventude

Postado em 4 de outubro de 2015

Modernidade em Desalinho

Postado em 18 de outubro de 2014

Mercado Central

Postado em 21 de outubro de 2013

Comércio Exterior

Postado em 20 de outubro de 2013

Os Carnavais Cariocas

Postado em 7 de outubro de 2013

O Perfil do Gestor de Comunicação

Postado em 5 de outubro de 2013

As Relações Diplomáticas entre Brasil e Uruguai (1931-1938)

Postado em 12 de outubro de 2011

Comentários

Tem 0 Comentar post

ADD YOUR COMMENT